segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

LAGOA ALCACUZ

 


A Lagoa de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta-RN,  foi um “achado”, já que eu nem estava procurando e me deparei com algumas fotos no Instagram que me fizeram saltar os olhos. A bela lagoa está localizada no município de Nísia Floresta, a aproximadamente 45km de Natal e é simplesmente IMPERDÍVEL para quem visita a capital potiguar, tanto pela proximidade com a cidade, quanto pela praticidade de poder conhecer a lagoa em um único dia. 

O acesso pode ser feito através de trilha, com extensão de aproximadamente 19km e com início em uma feirinha em Pium, ou por carro de passeio, através de estrada de terra. Não há a necessidade de ser carro tipo 4×4, e, apesar da estrada não ser uma maravilha, é super possível chegar sem um carro com tração nas 4 rodas (o meu é um carrinho motor 1.4 e sem tração).

A Lagoa de Alcaçuz não tem grande infraestrutura de restaurantes e coisas do tipo, mas tem uma casa que vende bebidas e petiscos simples como macaxeira frita (R$5) e batata frita (R$5) (muito barato!) e disponibilizam guarda-sol e cadeiras.

O bom é que como a Lagoa não é muito movimentada, é sossego garantido o seu passeio pra lá. E gente, que água cristalina!!! A água da lagoa é maravilhosa, transparente, nem quente, nem fria, e super refrescante nos dias de sol. Fiquei de molho e perdi a hora… sem dúvidas um dos melhores banhos de lagoa que já tomei por aqui

RAFA PELO MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O LXXVI BLOG DO SUBTENENTE JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, RESPONSÁVEL PELO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 76 BLOGS E MAIS DE CINCO MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 15 DE MAIO DE 2018

Arquivo do blog

LAGOA ALCACUZ

  A Lagoa de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta-RN,   foi um “achado”, já que eu nem estava procurando e me deparei com algumas fotos n...